Login
Para aceder, necessita de introduzir os seus dados de acesso. Se já é um revendedor registado, preencha os seguintes dados:
Ainda não é revendedor Porto Editora?
Saiba quais os elementos necessários para abertura de uma conta cliente.
Para mais informações, contacte-nos através de um dos seguintes contactos:
Telefone: (+351)22 608 83 12
Fax: (+351)22 608 83 13
Arthur Koestler
notícias
Um livro capaz de mudar a História
2022-05-27 / Eclipse do Sol, de Arthur Koestler, é o novo título da coleção Dois Mundos da Livros do Brasil. Edição apresenta, de forma inédita, a versão integral da obra segundo os textos encontrados em 2018
biografia
Arthur Koestler nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1905, no seio de uma família judaica. Foi escritor, jornalista e ativista político, tendo passado pela Palestina, pela União Soviética e por Espanha, onde, participando da Guerra Civil, foi condenado à morte pelas tropas de Franco. Com o deflagrar da Segunda Guerra Mundial, radicou-se em Londres e cortou com o Partido Comunista após as purgas estalinistas. Entre mais de duas dezenas de obras publicadas, destaca-se Eclipse do Sol, uma crítica acutilante ao despotismo estalinista, considerado por George Orwell um dos poucos livros que poderão mudar a História. Em 1983, suicida-se na sua casa, em Londres.
livros
Originalmente publicada em 1940, a obra-prima de Arthur Koestler, Eclipse do Sol, é um poderoso e perturbador retrato de um comunista revolucionário apanhado na perniciosa confusão dos pseudojulgamentos de Moscovo dos finais dos anos 1930. Durante as purgas estalinistas, Rubachov, um velho revolucionário, é preso e torturado pelo partido a que havia devotado a sua vida. Sob uma pressão que cresce de dia para dia para que confesse crimes que não cometeu, Rubachov passa em revista toda a sua carreira e confronta-se com as ironias e as traições que compõem, afinal, a ditadura revolucionária que se diz ser um instrumento de libertação. Antes publicado em Portugal com o título O Zero e o Infinito, este romance é agora revelado pela primeira vez na sua versão integral, traduzida do alemão por Teresa Seruya e Sara Seruya a partir dos manuscritos originais do autor. Uma obra marcante da literatura do século xx e uma reflexão sobre a implacabilidade dos autoritarismos.
Ver Mais
notícias
Um livro capaz de mudar a História
2022-05-27 / Eclipse do Sol, de Arthur Koestler, é o novo título da coleção Dois Mundos da Livros do Brasil. Edição apresenta, de forma inédita, a versão integral da obra segundo os textos encontrados em 2018