A Livros do Brasil publica a 9 de maio, na sua coleção Vampiro, uma nova edição do famoso À Beira do Abismo, de Raymond Chandler. Este que foi o seu romance de estreia, lançado em 1939, quando o autor tinha 51 anos, estabeleceu-o imediatamente como um mestre do policial hard-boiled, com uma escrita literária e articulada que conquistou tanto o leitor comum como o intelectual sofisticado.
Neste livro ficamos a conhecer o famoso detetive particular Philip Marlowe, aqui contratado para desvendar um caso de chantagem envolvendo Carmen Sternwood, filha de um velho milionário. Mas rapidamente a investigação ganha contornos sórdidos, e Marlowe vê-se envolvido numa teia de corrupção e crime: um negócio de aluguer de livros pornográficos, o misterioso desaparecimento de um membro da família, rapto, sedução perversa e uma série de homicídios.O autor:
Raymond Chandler nasceu em Chicago em 1888. Aos oito anos, mudou-se com a mãe para Inglaterra, regressando aos Estados Unidos em 1912. Combatente da Primeira Guerra Mundial, fixou-se depois do armistício em Los Angeles, onde desempenhou funções como administrador em empresas petrolíferas. Aos 44 anos, em 1932, perde o trabalho na sequência da Grande Depressão e, inspirado pela leitura da revista Black Mask, decide escrever a sua primeira história policial, "Blackmailers Don’t Shoot", revelada naquela publicação em 1933. À Beira do Abismo, o seu romance de estreia, é publicado em 1939, apresentando a personagem do lendário detetive privado Philip Marlowe, herói também dos outros seis livros que publicou em vida, entre os quais se destacam A Dama do Lago (1943) e O Imenso Adeus (1953), estes já publicados na coleção Vampiro da Livros do Brasil. Faleceu a 26 de março de 1959, em La Jolla, Califórnia.