2017-06-09

Os Contos e outros escritos de Anne Frank

Pela primeira vez em Portugal é reunida toda a produção literária da jovem, e brilhante, autora

Partilhar:

Contos e outros escritos, de Anne Frank, é uma das grandes novidades deste semestre na Livros do Brasil, e chega a 14 de junho às livrarias.
A par do seu famoso diário, Anne Frank escreveu contos «totalmente inventados», fábulas, memórias e ensaios, muitos deles compilados pela própria num volume a que chamou «Contos e Acontecimentos do Anexo». A estes junta-se um outro conjunto de histórias soltas e ainda uma novela que deixaria inacabada.
Neste livro, onde pela primeira vez em Portugal se apresenta a coletânea completa desta produção literária que confirma o génio extraordinário de Anne Frank, existe fantasia e rebeldia, risos e comoção, personagens enternecedoras e audazes – e em todas elas a voz vibrante de uma menina com um gigantesco amor à vida.



A AUTORA
Anne Frank nasceu a 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, no seio de uma família judaica. Em 1933, após a tomada de poder pelos nazis, os seus pais decidiram partir para Amesterdão, na Holanda, país que tinha fama de bem acolher as minorias religiosas. Em 1940, porém, os alemães invadem este território e iniciam uma forte perseguição aos judeus, reencaminhando-os para «campos de trabalho». Depois de dois anos de reclusão num anexo ao antigo escritório do pai, Anne Frank é detida em agosto de 1944. Viria a morrer de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen em março de 1945. O diário que escreveu durante este período tornou-se uma das obras de não ficção mais lidas em todo o mundo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK