2018-11-05

J. Jefferson Farjeon estreia-se na Vampiro com um mistério de Natal

Mistério em Branco – Um crime no Natal estava até agora inédito no nosso país

Partilhar:

A 8 de novembro a Livros do Brasil lança Mistério em Branco, do escritor inglês J. Jefferson Farjeon, um dos mais aclamados autores da literatura policial do seu tempo. Escrita em 1937, esta história de mistério e terror em época natalícia é ainda hoje um bestseller em diferentes países e chega agora pela primeira vez a Portugal, inserida na coleção Vampiro.


Sinopse:

Na véspera de Natal, um intenso nevão obriga um comboio a interromper viagem junto à pacata aldeia britânica de Hemmersby. Perante uma espera sem fim à vista, um grupo de passageiros decide sair para procurar refúgio e, atravessando o manto branco que teima em não amainar, depara-se por fim com uma casa escondida entre a folhagem. A porta está aberta e lá dentro a lareira brilha e o chá está posto na mesa, mas não se encontra vivalma. O que terá acontecido aos seus habitantes? O dia de Natal aproxima-se e, ainda sem anfitriões, o grupo de desconhecidos começa a explorar esta estranha casa. Mas entre eles há um assassino pronto a revelar-se.

O Autor:

Joseph Jefferson Farjeon nasceu em Londres a 4 de junho de 1883 numa família ligada às artes do espetáculo e à literatura. Autor de mais de sessenta histórias de crime e suspense, Farjeon começou a publicar em 1924 e foi um dos mais aclamados escritores de policiais do seu tempo, apontado por Dorothy L. Sayers como «inigualável pela capacidade de introduzir o horror em aventuras de mistério». Entre as suas obras destaca-se a peça Number Seventeen, adaptada ao cinema em 1932 por Alfred Hitchcock. Mistério em Branco, história de Natal com um crime, foi publicada originalmente em 1937 e reeditada em 2014, com grande êxito, na coleção de clássicos da British Library, voltando a afirmar-se como um bestseller internacional. J. Jefferson Farjeon morreu em Hove, Sussex, a 6 de junho de 1955.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK