2020-02-05

A Caixa Vermelha é a quarta história policial de Rex Stout

O intrigante caso que fará o detetive Nero Wolfe deixar a sua casa para investigar o envenenamento de uma jovem modelo é agora publicado na coleção Vampiro.

Partilhar:

Em A Caixa Vermelha, o detetive Nero Wolfe e o seu jovem parceiro Archie Goodwin veem-se no meio de uma trama tecida por antigos ódios familiares e heranças escondidas. Um acontecimento excecional marca esta história: Nero Wolfe deixa a sua casa e as suas orquídeas, e parte para investigar a morte por envenenamento de uma jovem modelo. No centro da intriga, está uma misteriosa caixa de bombons.

 

Esta é a quarta história policial de Rex Stout, publicada originalmente em 1937, adaptada ao teatro e à televisão e ainda hoje lida em todo o mundo. Chega às livrarias pela Livros do Brasil, onde estão já publicados, do mesmo autor, os livros A Liga dos Homens Assustados, Picada Mortal e A Quadrilha de Rubber.


SINOPSE

Llewellyn Frost está preocupado com a segurança da sua prima Helen, uma jovem modelo que testemunhou a morte de uma colega de trabalho. Reunindo o apoio dos melhores cultivadores de orquídeas da América, consegue então do detetive privado Nero Wolfe algo inédito: que saia de casa para iniciar a investigação na loja de modas McNair, onde uma estranha caixa de bombons, contendo um caramelo envenenado, rapidamente se descobre ser a arma do crime. Mas será que era destinada à vítima? E donde terão provindo esses doces mortais? Num caso com muitas pontas soltas e poucas pistas que conduzam a investigação, é quando um dos suspeitos entra pelo escritório de Wolfe, revelando que o nomeou testamenteiro e lhe legou uma caixa vermelha contendo todas as respostas, que o desenlace parece aproximar-se. Resta descobrir o paradeiro da misteriosa caixa...

O livro estará disponível nas livrarias a 6 de fevereiro.


O AUTOR

Rex Stout nasceu a 1 de dezembro de 1886, em Noblesville, Indiana. Após uma breve passagem pela Universidade do Kansas, alista-se na Marinha em 1906 e durante dois anos serve a bordo como subtenente do iate Mayflower, do Presidente Roosevelt. Em 1916 cria um sistema bancário escolar que seria implementado em mais de quatrocentos estabelecimentos de ensino e que lhe garantiu lucros confortáveis. Porém, em 1927 abandona os negócios e passa a dedicar-se inteiramente à escrita. Publica três romances, que obtiveram críticas favoráveis, mas é com a sua primeira obra policial que alcança o reconhecimento do grande público: Picada Mortal surgiu em 1934 e com ela surgiu a personagem de Nero Wolfe, detetive excêntrico, amante de boa comida e de belas orquídeas, que, juntamente com o jovem assistente Archie Goodwin, viria a protagonizar dezenas de histórias. Em 1959, Rex Stout recebeu a distinção de Grande Mestre pela Mystery Writers of America. Morreu a 27 de outubro de 1975, no Connecticut, cerca de um mês após a publicação do seu último romance, Um Caso Familiar.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK