2019-03-15

A arte do conto de Ernest Hemingway

As Neves do Kilimanjaro reúne um conjunto de histórias do escritor americano

Partilhar:

A 21 de março a Livros do Brasil publica As Neves do Kilimanjaro e Outras Histórias, conjunto de oito contos centrais na obra de Ernest Hemingway.

O Kilimanjaro é uma montanha nevada, com seis mil metros de altura, que, segundo se diz, é a montanha mais alta de África. O seu cume ocidental tem o nome de Ngaje Ngai, em massai a Casa de Deus. No seu sopé, Harry Street, ferido no decorrer de um safari, agoniza com uma gangrena fulminante enquanto, na companhia da mulher, que o procura confortar, recorda o seu passado de amores e livros. Esta que é por muitos considerada a mais brilhante história escrita por Ernest Hemingway, publicada originalmente em 1936 na revista Esquire, empresta o título a este conjunto de contos, onde se encontram ainda outros textos famosos, como «A Curta e Feliz Existência de Francis Macomber» e «Cinquenta Mil Dólares». Na Livros do Brasil foi já publicado um outro livro de contos do autor, As Torrentes da Primavera seguido de Um Gato à Chuva e Outros Contos.

O autor:

Ernest Hemingway nasceu em Oak Park, no Illinois, a 21 de julho de 1899, e suicidou-se em Ketchum, no Idaho, em julho de 1961. Em 1953 ganhou o Prémio Pulitzer, com O Velho e o Mar, e em 1954 o Prémio Nobel de Literatura. Romances como O Adeus às Armas ou Por Quem os Sinos Dobram, além do já citado O Velho e o Mar, consagraram-no como um dos grandes nomes da literatura do século XX.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK