Login
Para aceder, necessita de introduzir os seus dados de acesso. Se já é um revendedor registado, preencha os seguintes dados:
Ainda não é revendedor Porto Editora?
Saiba quais os elementos necessários para abertura de uma conta cliente.
Para mais informações, contacte-nos através de um dos seguintes contactos:
Telefone: (+351)22 608 83 12
Fax: (+351)22 608 83 13
Mary Roberts Rinehart
notícias
A autora que nos faz pensar se o culpado é mesmo o mordomo
2020-10-02 / O Mistério da Escada de Caracol é o 38.º título da Coleção Vampiro, um delicioso policial com a assinatura da pioneira Mary Roberts Rinehart
biografia
Mary Roberts Rinehart nasceu em Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, a 12 de agosto de 1876. Formada em enfermagem, cujos conhecimentos técnicos veio a aplicar com mestria nas tramas que concebeu, foi após uma queda de valores na Bolsa americana que Rinehart, vendo-se sem poupanças, começa a escrever as primeiras histórias. O seu livro de estreia, O Mistério da Escada de Caracol (1908), tornou-se um enorme êxito e é ainda hoje considerado um título pioneiro do romance policial. Responsável pelo desfecho «o culpado é o mordomo», que ficaria para sempre associado ao romance de mistério, a autora inovou e amplificou o género, destacando-se ainda com a obra O Homem da Cama n.º 10 (1909), ou a peça O Morcego, que serviria de inspiração à personagem de Batman. Morre em Nova Iorque, a 22 de setembro de 1958.
livros
Há férias que simplesmente não dão descanso. Decidida a aproveitar uns dias na ociosidade idílica do interior do país, Rachel Innes e os seus dois sobrinhos alugam uma enorme casa de verão conhecida como Sunnyside. Mas, para lá da beleza das habitações dispersas na paisagem, esconde-se a perversidade do mundo rural: a impunidade e o isolamento convenientes aos crimes mais horrendos. A tranquilidade das noites em Sunnyside é rapidamente esquecida quando sucessivas invasões à casa desencadeiam a morte de um homem, mesmo aos pés da misteriosa escada de caracol. Mary Roberts Rinehart ditou as regras de um novo género de policial conhecido pela fórmula «se eu soubesse», colocando a investigação não nas mãos do detetive, mas nas da protagonista que recolhe e oculta pistas até chegar, por si, ao culpado. Em 1908 publicou este que foi o seu romance de estreia e com o qual alcançou um êxito estrondoso: O Mistério da Escada de Caracol é um livro cheio de humor e, claro, com um criminoso (ou mais?) por capturar.
Ver Mais
notícias
A autora que nos faz pensar se o culpado é mesmo o mordomo
2020-10-02 / O Mistério da Escada de Caracol é o 38.º título da Coleção Vampiro, um delicioso policial com a assinatura da pioneira Mary Roberts Rinehart