Login
Para aceder, necessita de introduzir os seus dados de acesso. Se já é um revendedor registado, preencha os seguintes dados:
Ainda não é revendedor Porto Editora?
Saiba quais os elementos necessários para abertura de uma conta cliente.
Para mais informações, contacte-nos através de um dos seguintes contactos:
Telefone: (+351)22 608 83 12
Fax: (+351)22 608 83 13
Paul Murray
biografia
Paul Murray nasceu em Dublin em 1975. Em 2003, estreou-se na escrita com An Evening of Long Goodbyes, com o qual foi finalista do Prémio Whitbread, para primeiras obras, e do Prémio Kerry Group, para ficção irlandesa. O seu segundo livro, Skippy Dies, foi selecionado para os prémios Booker, Costa e National Book Critics Circle. Em 2016 venceu o Prémio Everyman Wodehouse com o seu terceiro romance, Mark and the Void. Publicou em 2023 A Picada de Abelha, finalista de várias distinções, incluindo o Prémio Booker, selecionado como livro do ano por publicações britânicas e norte-americanas e vencedor do Prémio Nero Gold e do An Post Livro Irlandês do ano.
livros
Os Barnes estão em apuros. O negócio de venda de carros de Dickie, outrora tão lucrativo, vê-se brutalmente afetado pela crise e, em vez de procurar soluções, Dickie passa os dias enfiado na floresta com um sujeito estranho, construindo um bunker pós-apocalíptico. A sua mulher, a esplendorosa Imelda, é obrigada a vender roupas e joias na internet, enquanto resiste aos avanços do bem-sucedido Big Mike. A filha mais velha do casal, Cass, aluna notável prestes a fazer os exames de entrada na universidade, começa a trocar a secretária pelos balcões dos bares. E PJ, de doze anos, receia incomodar os pais e ser enviado para um colégio interno, pelo que aceita os conselhos de um amigo que conheceu num jogo online. Até onde seria preciso recuar para mudar o destino desta família? Ao dia em que Dickie contratou um enigmático estrangeiro? Ao acidente trágico ocorrido um ano antes do nascimento de Cass? Ou ao momento em que uma infame picada de abelha arruinou a festa de casamento de Imelda? Terá um só acontecimento determinado a sua sina? E, não sendo possível mudar o passado, como conduzir o presente a um final feliz?
Ver Mais