2017-10-31

John Steinbeck regressa a Cannery Row em Um Dia Diferente

Há décadas esgotado, romance de Steinbeck tem agora nova edição a chegar às livrarias

Partilhar:

A 2 de novembro chega às livrarias Um Dia Diferente, um romance onde John Steinbeck regressa ao Bairro da Lata (Livros do Brasil, 2017), local inspirado pelos habitantes reais de Monterey, e aos dramas quotidianos daquelas personagens unidas por um destino sem esperança, no centro das quais se encontra o biólogo marinho conhecido por Doutor. Após o absurdo da guerra, ele procura retomar a normalidade da vida dedicando-se à recolha e venda de animais marinhos. Até que da água lhe surge uma outra imagem de salvação: na figura da linda e impulsiva Suzy.



SINOPSE

Com o deflagrar da Segunda Guerra Mundial, o biólogo marinho que todos conhecem por Doutor é mobilizado. Não é exatamente o mesmo homem que volta a Cannery Row um par de anos mais tarde, mas Cannery Row não é também o mesmo bairro. O Laboratório Biológico tem a porta empenada pela humidade e o interior repleto de pó e bolor. Dora, a madame, morreu durante o sono, deixando o bordel nas mãos da sua irmã Fauna. Henri, o pintor, abandonou a cidade intempestivamente, e não foi o único. Parece que só Mack ficou onde estava, procurando pôr as coisas em ordem.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK